domingo, 19 de abril de 2015

Aniversário, solidão e agradecimento


Passando para agradecer a quem me parabenizou pelos 27 anos completados ontem. Tanta gente de tantos lugares e momentos diferentes que acho que eu finjo bem. Ah, agradecimento especial ao Palmeiras e ao CSA (!!!) que venceram e me deram um domingo menos melancólico - com direito a presente do goleiro do Murici.
Nos últimos meses venho pensando muito sobre a solidão que, no meu caso, é companheira assídua. Muitos momentos por escolha minha, poucos, e mais dolorosos, por consequência de como eu sou. O que deixar na memória das pessoas num caso extremo? Só projetos, artigos e livros prometidos, basicamente o jeito de trabalhar? Talvez a vida seja ou possa ser mais que isso. Talvez possa ser menos. Enquanto eu ainda não sei como e para onde mudar, lidar com as dúvidas sozinho, sem atrapalhar ninguém, é a melhor forma - ou a pior...
Ontem vi dois filmes que tratavam de solidão. "Insubordinados", que mostra, dentre outras coisas, que dentre os problemas de ser só é que às vezes nem nós nos aturamos. E "O sal da terra", documentário essencial para economistas e/ou fotógrafos, caso do Sebastião Salgado, e para qualquer outra pessoa. Mudar os rumos da vida, isolar-se conhecendo outras pessoas e realidades, mudar novamente para ter esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário