segunda-feira, 5 de março de 2012

[Por Trás do Gol] A volta do titã alvirrubro


Muita coisa em jogo em apenas uma partida na Sala da Justiça do futebol alagoano. The CRB Flash jogava num Trapichão lotado, que desde 1997 não o via em final de turno - por conta, também, de mudanças de fórmulas em anos anteriores, já que o último título estadual foi em 2002. Do outro lado, um rival que não vencia desde abril de 2007, simplesmente o maior super herói alagoano deste século, Lee ASA Fark. Em disputa também a garantia de ser um dos finalistas do Alagoano e vagas na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste do ano que vem. 

Como o primeiro confronto terminou empatado por 2 a 2, uma vitória, de quem quer que fosse, garantiria o título do primeiro turno. Empate no tempo normal geraria prorrogação, novo empate na prorrogação e a disputa seria disputada nos pênaltis.

TEMPO NORMAL
Quem acompanhou a batalha final do turno entre o Fantasma do Agreste e The CRB Flash, seja no estádio ou via rádio e televisão, pôde apreciar uma disputa bem diferente da que ocorreu na Caverna do Agreste. Jogando em seu território, CRB tinha mais volume de jogo, mas deixava muitos espaços na defesa para o contra-ataque do rival.

A principal arma de Wally Cock West era a violação das leis da física na cobrança de bolas paradas. Numa sequência de três escanteios nos minutos iniciais, Geovani bateu fechado e a bola acertou o travessão de ASA. Tutti também não deixava passar uma bola que chegava ao gol, enquanto a munição do Fantasma era desperdiçada com chutes de fora da área e bem longe da direção da trave.

Se em Arapiraca o gol do adversário saiu no final do primeiro round, em Maceió ele veio bem antes, aos 31 minutos. Após ligação direta da defesa pelo coringa Didira, a maior arma de ataque deste campeonato, Lúcio Maranhão, passou por dois marcadores e bateu para o fundo do gol. Festa dos torcedores de Lee ASA Falk, 1 a 0.

Paulo Comelli ainda tentou organizar a rapidez de CRB, ampliando o potencial decisivo da disputa ao colocar Aloísio Chulapa no lugar do apagado Thiago Marabá. Após mais uma ou outra chance desperdiçada pelo herói alvirrubro e mais outro chute errado do Fantasma, o primeiro tempo terminou um a zero para os visitantes inglórios.

Quanto mais o segundo tempo passava, mais desesperada ficava os adeptos de Wally Cock West nas arquibancadas. O anel da caveira, representado pelo goleiro Tutti, não deixava passar uma bola. Para piorar, a melhor chance dos minutos iniciais foi de Lee ASA Fark. Didira cobrou escanteio fechado, mas também viu a bola bater no travessão.

O Fantasma do Agreste ia parando as jogadas do ataque adversário com uma série de faltas, não importasse a distância. Para sua sorte, até ali, Geovani não acertava o pé, ficando na barreira ou batendo muito distante do gol. Comelli mudava o time para tentar alterar a situação, com as entradas de Aloísio Pereira e Leandrinho. O adversário chegou ainda tirou Valdívia - não o "mago" palmeirense - para colocar Gabriel, para dar movimentação nos contra-ataques que pouco voltaram a ocorrer.

Lúcio Maranhão teve a chance de acabar com a decisão, mas o contestado Cristiano, que assistia à jogada, conseguiu desviar para escanteio. No lance seguinte, Geovani recebe excelente passe de Aloísio Pereira e aproveitando a super velocidade, empata o jogo com um chute de primeiro para The CRB Flash, aos 38 minutos do segundo round!

Mais um empate nos 90 minutos na Sala da Justiça Trapichão, a decisão vai à prorrogação!

MAIS EMOÇÕES
Se o Fantasma do Agreste segurou o ritmo no segundo round, a prorrogação teve um início com muito ataque do alvinegro. Numa cobrança de escanteio, o Fantasma usou o poder do anel da caveira para deixar Audálio receber sozinho na frente do gol e recolocá-lo na frente do placar. Lee ASA Fark 2-1 The CRB Flash.

A torcida de CRB se calou por alguns momentos após o segundo grande golpe sofrido. O intervalo da prorrogação desta batalha serviu para acalmar os ânimos e lembrar que ainda faltavam 15 minutos pela frente.

Lee ASA Fark continuava cometendo faltas, mesmo que pudessem criar perigo, e acabou sofrendo com isso aos 3 minutos do segundo round prorrogativo. Geovani acertou o pé esquerdo e mandou a bola para o gol. Tutti ainda tentou evitar, mas a veloz bola de The CRB Flash já tinha entrado. The CRB Flash 2-2 Lee ASA Fark.

Curiosamente, após o gol de empate, o Fantasma do Agreste continuou segurando o ritmo do jogo, enquanto Wally Cock West tentava virar o jogo. Em vão, a disputa foi aos pênaltis após novo empate por 1 a 1.

HERÓIS APARECEM
Muito contestado ao longo do primeiro turno, o goleiro Cristiano passou a ter seu nome gritado pelos torcedores. Na primeira cobrança, Aloísio Pereira marcou para The CRB Flash, mas Cristiano venceu o confronto com a principal arma de Lee ASA Fark, Lúcio Maranhão.

Na vantagem, as cobranças de CRB eram certeiras, com mais três gols, de Geovani, Rodrigão e Rodrigo Dantas. O Fantasma do Agreste mantinha suas forças com gols de Gabriel e Fabiano. Porém, no primeiro pênalti em que o título estava realmente em jogo, o Fantasma exagerou e Jorginho isolou a bola - assim como Roberto Baggio, em 1994, e Mendes, na quarta-feira passada.

Mesmo com mais um jogo sem vencer Lee ASA Fark, The CRB Flash confirma a sua nova fase e vence após 15 anos um turno do Estadual!


The CRB Flash vence 1º turno e se prepara para disputar
um título que não vem há 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário