domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ah, que vozes!

Descobri-me nos últimos anos como apreciador de vozes femininas. Admito publicamente que acabei por me apaixonar a cada voz escutada, das mais agudas às mais graves. Independentemente de escala musical, o que importa é a qualidade dela, o fato de agradar aos ouvidos.

Poderia citar algumas das quais sou realmente apaixonado. Mas aí poderia cometer alguma injustiça com uma ou outra que ainda não escutei bem, não tive a possibilidade de uma real fruição. Assim como, com as que ainda irei ouvir. Deixeis que apenas a minha memória faça isso.

É incrível como essa percepção começou, de forma bastante simples. Numa sala de aula. Com apenas duas pessoas, um violão, um livro, mas “a” voz. Não teve como, não só para mim, deixar de ficar surpreso. Nunca tinha ouvido algo tão bom de alguém tão próximo.

Depois disso – até mesmo porque voltei de um longo tempo de ócio musical –, devido a alguns contatos, pude conhecer, ou reconhecer outras vozes tão belas quanto. Mesmo que vindas de diferentes ritmos, não perdiam a agradabilíssima sensação de ouvir letras magníficas em vozes maravilhosas.

Já faz algumas semanas que pensei em fazer esse texto, mas ainda não encontrei palavras suficientes para descrever os sentimentos aflorados por tão belos ressoares. Poderia compará-las a pássaros, poderia compará-las ao canto corruptível das sereias, mas nem a coisa mais proeminente que o ser humano já sentiu, viu ou ouviu se compara ao escutar destas vozes femininas.

4 comentários:

  1. Eu, como eterno apaixonado por belas vozes femininas posso dizer, Anderson, que, não sei se na mesma intensidade, senti um grande arrebatamento quando presenciei esse mesmo episódio "livro e violão" na sala de aula.
    As diferentes nuances da voz feminina apaixonam de forma quase que inexplicável.
    Não sei se você lembra naquele dia no msn em que estávamos eu, você e Dani a comentarmos o que nos atraía, eu toquei nesse assunto da voz enquanto atrativo.
    Diria que eu nunca estou sem tempo para conhecer uma bela voz feminina.

    ResponderExcluir
  2. Uia! Momento contemplativo e quase apaixonado do Anderson.

    Como é que se diz mesmo? "Os brutos também amam!" Né? \o/

    ResponderExcluir
  3. rapaz....
    acho q sei "de quem é essa voz".

    Anjo Negro faz algum sentido??kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. eu tb desconfio de quem seja essa voz, mas...

    acho q o fato mais importante desse post é o anderson ter escrito que está apaixonado!

    em choque! :O

    :P

    ResponderExcluir